Număr de pagini:   < [1 2 3]
Respostas no Kudoz
Inițiatorul discuției: Carla Guerreiro
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Post removed: This post was hidden by a moderator or staff member because it was not in line with site rule
Inga Petkelyte
Inga Petkelyte  Identity Verified
Portugalia
Local time: 03:58
din lituaniană în portugheză
+ ...
Os feitiços do dia 13 Sep 14, 2015

Boa tarde, Teresa!
Os comentários de ontem eram demais para mim, fui-me embora daqui sem ver os de hoje. Felizmente, parece tudo estar esclarecido.
Mesmo que pouco amigável em alguns instantes, achei a discussão útil: pois, nem sempre a percepção de uma pessoa coincide com a de outrem. Por vezes, somos indelicados ou mal-agradecidos sem termos esta intenção. Lembro-me, quando coloquei uma das minhas últimas perguntas no KudoZ, a respostas foram tão longe, mas tão longe do
... See more
Boa tarde, Teresa!
Os comentários de ontem eram demais para mim, fui-me embora daqui sem ver os de hoje. Felizmente, parece tudo estar esclarecido.
Mesmo que pouco amigável em alguns instantes, achei a discussão útil: pois, nem sempre a percepção de uma pessoa coincide com a de outrem. Por vezes, somos indelicados ou mal-agradecidos sem termos esta intenção. Lembro-me, quando coloquei uma das minhas últimas perguntas no KudoZ, a respostas foram tão longe, mas tão longe do que podia ter sido a luz no túnel que fiquei sem saber o que fazer com a atribuição dos pontos: atribuir 4? Seria infundamentado e enganador para os outros. Atribuir 2? Seria humiliante. E, em qualquer dos casos, como escolher o respondente pois todos estavam na igualdade nessas respostas? Fiquei, assim, sem saber o que fazer nessas circunstâncias e deixei a pergunta como estava. Sem me dar conta, devo ter ferido os sentimentos dos colegas... Nunca espero quaisquer agradecimentos e não esperava que o agradecimento em alto teria tanta importância para os outros. Eis o erro clássico: medir os outros com a nossa própria medida. Caí nessa. Arrependo-me. Esta discussão fez-me repensar algumas coisas.
Collapse


 
Mario Freitas
Mario Freitas  Identity Verified
Brazilia
Local time: 23:58
Membru (2014)
din engleză în portugheză
+ ...
Opinião Sep 14, 2015

Boa tarde a todos.

Recebi um alerta a respeito deste fórum, do qual não tinha conhecimento, e gostaria apenas de esclarecer alguns pontos.

O ProZ é, acima de tudo, uma comunidade de colaboração mútua. Nenhum de nós recebe qualquer tipo de remuneração pelo tempo que dedica a responder perguntas de outros colegas. Fazemos pesquisas e cedemos uma pequena parcela de nossa "propriedade intelectual" gratuitamente a outros colegas pelo mero intuito de ajudarmos uns ao
... See more
Boa tarde a todos.

Recebi um alerta a respeito deste fórum, do qual não tinha conhecimento, e gostaria apenas de esclarecer alguns pontos.

O ProZ é, acima de tudo, uma comunidade de colaboração mútua. Nenhum de nós recebe qualquer tipo de remuneração pelo tempo que dedica a responder perguntas de outros colegas. Fazemos pesquisas e cedemos uma pequena parcela de nossa "propriedade intelectual" gratuitamente a outros colegas pelo mero intuito de ajudarmos uns aos outros. Em troca do tempo dedicado e dessa "cessão", o que se espera é um simples agradecimento e quiçá alguns pontinhos e "BrownieZ", que são meramente simbólicos, pois nada representam em nossa vida profissional.

Contudo, todos nós temos a obrigação de conhecer bem as regras do site. Somente os que as observam poderão manter os privilégios de usuário. E qualquer postagem que descumpra qualquer dessas regras poderá ser ocultada pelos moderadores. Os moderadores podem enviar uma mensagem privada aos que descumprirem as regras, alertando-os da "infração" e de que podem ser excluídos da comunidade se persistirem na conduta indevida.

Portanto, ao ler alguns dos comentários deste fórum, gostaria de frisar a todos três pontos que julgo cabíveis em relação às respectivas discussões:

1) Os participantes que queiram ajudar nas respostas têm todo o direito de postar qualquer coisa que se relacione ao tema no campo de Discussão, bem como de postar qualquer resposta que julgue que possa ajudar a esclarecer, mesmo que esteja incorreta ou que não tenha certeza. Por isto temos os níveis de certeza de 1 a 5, que incluem opções como "Just Guessing" e "Not sure", justamente para alertar ao "Asker" de que não há precisão. Não há absolutamente nada de errado em postar uma resposta imprecisa e cabe à pessoa que faz a pergunta, exclusivamente, julgar se a resposta está correta e fazer sua própria pesquisa para decidir se é cabível ou não.

2) A opção de e-mail privado é um ótimo recurso oferecido pelo ProZ, mas devemos ser comedidos ao utilizá-lo. Novamente sugiro que leiam as regras do site para o uso desse recurso, que certamente não abrange algumas das finalidades que pude perceber neste fórum.

3) Sugiro veementemente que este fórum seja encerrado e que não sejam mais alimentadas as polêmicas aqui criadas. Minha intervenção foi solicitada como moderador e eu poderia ocultar comentários ou até bloquear o fórum. Porém, optei por opinar como usuário e não como moderador, bem como por sugerir o encerramento definitivo do fórum, para evitar que seja bloqueado ou até ocultado integralmente, o que tornaria impossível sua visualização pelos membros da comunidade.

Abraços a todos e espero que todos zelem pelo clima de cordialidade e amizade que construímos neste site por muitos anos e que é, sem dúvidas, o maior patrimônio que o site nos oferece e a maior vantagem que todos nós temos ao criar uma rede (networking) altamente eficiente e, principalmente, aprazível para todos nós.

Uma ótima semana a todos!
Collapse


 
Număr de pagini:   < [1 2 3]


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Respostas no Kudoz






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »